Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Ex-secretário de Saúde bate na mulher e é preso em hotel de Bonito

Ele já foi preso pela PF e condenado por corrupção em Dourados

08 janeiro 2022 - 15h07Por Thiago de Souza

Renato Oliveira Garcez Vidigal, ex-secretário de Saúde de Dourados, foi preso, na noite desta sexta-feira (7), por agredir a esposa, em Bonito. 

Conforme o Dourados News, os dois estava na piscina de um hotel na cidade turística, quando a vítima o questionou sobre um acidente, ocorrido com o casal, um dia antes. 

Ainda segundo o site, Renato se irritou com a pergunta e apertou a perna dela. Em seguida, jogou bebida no rosto da mulher. A vítima correu para o quarto do hotel, a fim de pegar o celular. Nesse momento, ela e o filho, de sete anos, teriam recebido ameaças. 

 A Polícia Militar foi chamada e prendeu Vidigal em flagrante. O médico, que hoje atua em Corumbá, foi secretário Municipal de Saúde de janeiro de 2017 a dezembro de 2018, em Dourados. 

O site de notícias detalhou que Renato já foi alvo da Operação Purificação, que investiga corrupção na secretaria que comandava. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal em novembro de 2019. 

O ex-secretário foi condenado em março do ano passado a 11 anos de prisão e devolução aos cofres públicos de valores superiores a R$ 500 mil.