A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

08/11/2019 18:36

A+ A-

Focos de incêndios são controlados e força-tarefa se prepara para deixar o Pantanal

Chuvas ajudaram no combate às chamas na região

Força-tarefa criada para combater incêndios florestais no Pantanal está em processo de retirada do local, nesta sexta-feira (8), após o controle das chamas. Foram 23 dias de atuação contra incêndio que atingiu 173,2 mil hectares do bioma.

O trabalho de combate às chamas mobilizou cerca de 300 pessoas das unidades do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal, Ibama, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ibama, Exército e ICMBIO, além de funcionários das fazendas.

Duas aeronaves Air Tractor dos Bombeiros de MS e do Distrito Federal, com capacidade para 3 mil litros de água. Dois aviões do ICMBIO com tanques de 1.500 litros também foram empregados.   

Além do trabalho das equipes, as chuvas ajudaram a controlar a queimada, diz a Defesa Civil. Não há mais nenhum foco, segundo as imagens de satélite. A Sala de Situação Integrada, que coordenou os trabalhos de combate às queimadas no Pantanal, as condições climáticas ajudaram a apagar os focos de incêndio.

O Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul destacou que choveu nos últimos dias e com isso a umidade do ar, que na semana passada variou de  e 25% a 30%, agora está entre 35% a 95%. Há previsão de chuva neste fim de semana em pontos isolados no Estado.

Com a situação sob controle e previsão de chuva, as equipes de combate ao incêndio começaram a se desmobilizar na região.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias