PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

10/08/2019 10:00

A+ A-

Força-tarefa do Procon entra em ação e apura irregularidades em farmácias no MS

Operação foi desenvolvida em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Farmácia; um dos estabelecimentos envolvidos chegou a ser interditado

Uma força-tarefa do Procon juntamente com integrantes da Vigilância Sanitária e o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato grosso do Sul) promoveu, nos dias 7 e 8 em Ribas do Rio Pardo, fiscalização em quatro farmácias locais, três da quais de uma mesma rede, onde foram registradas inúmeras irregularidades que levaram à expedição de auto de constatação e infração.

De acordo com informações do Proncon, somente em uma das integrantes da rede Multidrogas, não foram encontradas irregularidades, motivo pelo qual foi lavrado apenas auto de constatação pelo Procon Estadual. Nas demais, Multidrogas I e II e Estoril a equipe de fiscalização conjunta descartou vários produtos por estarem com prazo de validade vencido, não conterem informações essenciais, venda fracionada fora do padrão de comercialização e, ainda, vencidos e armazenados no interior da farmácia.

Ao todo, as equipes descartaram 224 itens entre medicamentos, produtos de beleza e cosméticos, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis para adultos e esparadrapo. Além dos produtos, várias outras irregularidades foram detectadas. Em todos os estabelecimentos visitados não haviam exemplares do Código de Defesa do Consumidor para acesso ao público, bem como atendimento preferencial e informações sobre os direitos do consumidor ao troco e demais normas.

No estabelecimento também não possuía alvará de localização e funcionamento. Já na Drogaria Estoril, as irregularidades se agravaram pela falta de profissional técnico (farmacêutico), o que, somado a outros problemas, levou a Vigilância Sanitária e o CRF a interditar o estabelecimento até que sejam sanadas as irregularidades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias