TJMS DEZEMBRO 2024

quinta, 12 de dezembro de 2024

Busca

quinta, 12 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
DONO NEGOU TRANSAÇÃO

26/07/2024 15:50

Garagem de pré-candidato vende moto sem transferir documento e 'ferra' mulher em MS

Vítima tem nome negativado e pode ser responsabilizada por ato de terceiros

O pré-candidato a prefeito de Vicentina, José da Silva Machado, o ''Duda'' (PSDB), é alvo de processo por dano moral e prejuízos a uma eleitora de Dourados. Ele é empresário no ramo de garagem de automóveis e o comércio teria vendido uma moto sem transferir o documento da antiga para o atual dono. 

Conforme o processo, a vítima procurou a garagem do ''Duda Veículos'' em 2016 e comprou uma motocicleta. Ela deu uma Biz 2006 de entrada e entregou o recibo preenchido para que, quando o garagista vendesse para alguém, fizesse a transferência pra o comprador. 

Ainda segundo o processo, a garagem de Duda, que também é presidente da Câmara Municipal, teria pego o veículo e se comprometido a transferir o veículo. No entanto, em 2018 a moradora foi notificada pela Secretaria da Fazenda e ficou impedida de emitir nota fiscal em negócios dela em razão de dívida de IPVA. 

A cliente procurou o garagista, que revelou ter vendido a moto dela e desconhecia o paradeiro do comprador. O comércio de Duda, diz o processo, pediu que a cliente pagasse a dívida e que ele a reembolsaria. E e assim foi feito. 

''Ocorre que entra ano e sai ano e a cliente sofre o mesmo problema e não aguenta mais ter seu nome bloqueado. Já procurou o Detran, pediu um bloqueio para licenciamento do veículo, mas não conseguiu'', diz trecho do pedido do advogado da consumidora. Na época que a ação foi apresentada, a dívida chegava a R$ 1.642,84. 

A defesa da consumidora pediu que a Justiça obrigue o garageiro a ressarcir o prejuízo, transferir a propriedade da moto para o novo comprador e também por danos morais, em razão do sofrimento causado por cobranças indevidas e pela possibilidade de responder por danos e crimes cometidos por terceiro. 

Resposta

Em contato com a loja, o proprietário Duda disse desconhecer tal negociação. Ele desconhecia a ação judicial e que não tinha sido notificado. 

Duda garantiu que tal denúncia tem cunho político, já que é pré-candidato a prefeito da cidade. Ele diz possuir cadastro de todas as transações da loja e não encontrou nenhum registro citado no processo. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias