(67) 99826-0686
Think Educaçao 13/07 a 17/07

Helicóptero da Marinha resgata criança com febre e insuficiência respiratória em cidade do MS

Aeronave é utilizada após solicitação do Corpo de Bombeiros em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência

22 ABR 2019
Da redação/Diário Corumbaense
11h25min
Foto: Reprodução/Diário Corumbaense

Um bebê de onze meses, que vive na região do Taquari, próximo a fazenda Nazaré, local de difícil acesso, a 60 km da área urbana de Corumbá, foi resgatado na tarde deste domingo (21), pela equipe da Marinha do Brasil, após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Na operação, foi utilizada uma aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval de Ladário.

A criança estava com febre e insuficiência respiratória há quatro dias e veio para a cidade com a mãe. O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o bebê para a Santa Casa de Corumbá.

EVAM

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Veja também