A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 1 mês

A+ A-

Hino Nacional Brasileiro toca em formatura de médicos e gera polêmica na fronteira (vídeo)

Número de brasileiros que procuram diploma de médicos é altíssimo

Formatura de médicos da Universidad Internacional Três Fronteras, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai foi marcada por polêmica. Após entoar o hino do país vizinho, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. O caso repercutiu. 

O número de brasileiros que cruzam a fronteira em busca do diploma de médico é grande. Segundo o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social da Fronteira, o Idesf, são cerca de 17 instituições privadas de curso superior que ficam em regiões de fronteira com o Brasil. E por oferecerem mensalidade bem mais baixas que em solo brasileiro, é procura é grande. 

Mais reclamação 

O site trouxe também que em comércios de Pedro Juan, que é capital do departamento de Amambay, trabalhadores seriam obrigados a falar em português, além de comercializar produtos em reais. 

O Círculo Paraguaio de Médicos, o CPM, expressou contrariedade em novas habilitações para carreiras de medicina sem as condições necessárias no país vizinho e chegou a pedir a renúncia do presidente do Conselho Nacional de Educação Superior paraguaio. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024