sábado, 13 de dezembro de 2025

Busca

sábado, 13 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 5 horas

Homem ameaça matar família e se tranca em quarto com carabina do pai

A família ficou preocupada por ele ficar mais de um dia isolado no cômodo

Um homem de 42 anos foi detido após se trancar em um quarto da residência da família, armado com uma carabina calibre .22 e munições. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (12), em uma propriedade rural localizada no Assentamento Vista Alegre, em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso teve início por volta das 15h43, quando um agricultor de 65 anos procurou a Polícia Militar acompanhado da filha para relatar que o filho estaria há mais de um dia isolado em um dos cômodos da casa, em posse da arma de fogo pertencente ao pai.

A irmã do homem afirmou que o comportamento teria sido motivado por uma discussão ocorrida no último domingo, ocasião em que ele teria feito ameaças de morte contra ela. Ainda segundo o relato, o suspeito já teria ameaçado os próprios pais em outras situações, durante episódios de descontrole emocional.

Diante da gravidade da situação, equipes da Polícia Militar e da Força Tática foram até o local e tentaram contato, sem sucesso inicial. O homem se recusava a sair do quarto e a entregar a arma. Com isso, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado, incluindo equipes de negociação e do GATE.

Após horas de negociação, por volta das 19h30, os policiais conseguiram convencer o homem a se entregar sem feridos. Em razão do seu estado de saúde, ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde um médico constatou alterações psicológicas significativas e ideação suicida.

O paciente recebeu medicação para sedação e foi solicitado seu encaminhamento ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em Campo Grande.

A carabina calibre .22, dois carregadores e 44 munições foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O pai do suspeito apresentou o certificado de registro da arma, que estava válido.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO