Marcelino Florentino Filho, de 84 anos, é a segunda vítima fatal do acidente ocorrido neste domingo (15), na BR-262, envolvendo um ônibus da Viação Andorinha e um caminhão.
Segundo o Diário Corumbaense, Marcelino estava na primeira das três fileiras de poltronas atingidas por uma barra de ferro. Ele ocupava o assento ao lado da janela e foi atingido na região do peito.
A outra vítima fatal é a médica Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, que retornava de uma viagem de férias. Ela atuava na rede pública de saúde de Corumbá.
Uma criança, de apenas 6 anos, se feriu e foi socorrida em estado grave para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) no hospital de Corumbá. A expectativa é que ela seja transferida de avião para Campo Grande, onde passará por exames mais detalhados.
Por estar com o ferro cravado no corpo, as equipes do Corpo de Bombeiros retiraram a criança com a poltrona, onde ela estava sentada no momento do acidente. Posteriormente, a menina foi levada para o hospital em um helicóptero, para dar agilidade no atendimento.
Sobre a dinâmica do acidente, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o ônibus teria invadido a pista contrária, colidindo lateralmente com o caminhão que seguia no sentido oposto. Com isso, a peça do caminhão se desprendeu e atingiu a primeira fileira do veículo de transporte.
Um vídeo que circula mostra alguns passageiros imóveis e outros em pé. A pessoa que filma, inclusive, relata que está com a perna machucada.
A empresa Andorinha emitiu nota lamentado a tragédia.
"A empresa está prestando todo o apoio necessário às famílias e aos passageiros, buscando oferecer toda a assistência e estrutura possíveis neste momento difícil. Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes e conduzindo uma apuração rigorosa para esclarecer as causas do acidente. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os nossos passageiros e colaboradores", diz a nota.