A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

21/01/2021 18:29

A+ A-

Linda: onça queimada em incêndio já está no Pantanal e agora é monitorada

Colar mostrará localização dela 24 horas por dia

A onça-pintada macho, resgatada de um incêndio no Pantanal, em novembro de 2020, já está no habitat natural dela, na Serra do Amolar, região de Corumbá. A soltura ocorreu nesta quinta-feira (21). 

Foi exatamente nessa região que ela foi resgatada, com queimaduras de segundo e terceiro graus, durante os incêndios florestais que atingiram o bioma, desde agosto. 

Conforme a assessoria do Governo, o animal, de cerca de quatro anos, foi tratado durante dois meses no Centro de Recuperação de Animais Silvestres, em Campo Grande, recuperou a saúde e foi solta com 87 quilos. 

Protegida

A onça recebeu uma coleira com bateria e chip, que a cada hora emite um sinal a ser captado por satélite e depois retransmitido a um sistema de monitoramento. 

"O colar na onça vai fazer o monitoramento via GPS e ainda emitir sinal VHF. Serão 24 informações diárias. O sinal dará a informação sobre a distância e o GPS o percurso dela no dia. Iremos compartilhar estas informações com o Imasul e CRAS’’, disse o veterinário do Instituto do Homem Pantaneiro, Diego Viana, responsável pelo monitoramento do animal. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024