Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
Interior

Meningite tem três mortes confirmadas em Dourados

Uma morte ainda não confirmada está sob suspeita da doença

02 dezembro 2019 - 12h16Por Rayani Santa Cruz

A morte de uma criança de 6 anos por suspeita de meningite na última sexta-feira (29) em Dourados provocou corrida a alguns postos de saúde por vacina. Neste ano, em meio a 25 casos confirmados, a doença matou três pessoas na cidade. É o mesmo número de óbitos registrados em 2018, quando as confirmações totalizaram 28.

De acordo com o site Dourados News o ano passado as vítimas fatais tinham 32, 35 e 44 anos. Em 2019, as idades foram de 52 e 19 anos, e de 3 meses.

O menino que morreu na semana passada esteve internado no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), ainda não teve a causa confirmada, mas há suspeita de que seja a quarta vítima fatal da meningite no ano.

A morte causou uma corrida pela vacina na cidade e o Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, explicou que nos casos de quem teve contato com pessoas infectadas, a procura por assistência médica deve ser para tratar sintomas, caso haja.

A recomendação de vacinas para dois tipos de meningite estão inclusas no calendário nacional de vacinação como rotina. A criança recebe um tipo de vacina aos 2, 4, e 6 meses, e outro tipo aos 3 e 5 meses.