A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

09/01/2024 19:00

A+ A-

Conselheiros tutelares são investigados por revezamento para diminuir jornada de trabalho em MS

Ministério Público apura irregularidades no atendimento em Jardim e Porto Murtinho

Conselho Tutelar de Jardim e Porto Murtinho entraram na mira do Ministério Público do MS por revezamento de jornada de membros dos conselhos. A prática é vedada e há suspeitas de prejuízo ao atendimento do cidadão, sobretudo das crianças e adolescentes nas cidades. 

Conforme divulgado no Diário Oficial do MPE-MS, o objeto da apuração é a suposta irregularidade no cumprimento da jornada de trabalho por parte dos membros do Conselho Tutelar de Jardim-MS. 

Segundo a denúncia, o sistema de revezamento de membros do CT é considerado ‘’desrespeito à legislação estatutária e às orientações expedidas pelo CONANDA por parte dos Conselheiros Tutelares de Porto Murtinho, que promoveram alterações em sua jornada de trabalho, em prejuízo do atendimento ofertado à população’’. 

O MPE, segue o inquérito, enviou ofício dando conhecimento da investigação à prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher. O mesmo foi feito para Cleonete Martins Moreno, presidente do do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Jardim. 

Entramos em contato com a Prefeitura de Jardim e Porto Murtinho para obter maiores informações e um parecer sobre o caso. O espaço está aberto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024