Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Nem bíblia, nem Nossa Senhora: após 'guerra santa', rotatória ganha placa mixuruca em Bandeirantes

Obra em homenagem à padroeira da cidade foi orçada em R$ 60 mil

27 dezembro 2020 - 15h00Por Thiago de Souza

A ‘’novela’’ sobre qual símbolo seria colocado no centro de uma rotatória na cidade de Bandeirantes chegou ao fim. Depois de grupos evangélicos criticarem uma estátua em homenagem a Nossa Senhora da Aparecida, uma bíblia chegou a ser cogitada, mas no final ficou uma plaqueta simples com o nome da cidade. para ver outra matéria sobre o caso, clique aqui

Tudo começou quando o prefeito interino da cidade, Luiz Meira, que assumiu o lugar de outro, que fora cassado, anunciou uma rotatória que teria ao centro uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, nada mais nada menos que a padroeira da cidade. 

No entanto, sobraram críticas por parte de um conselho de pastores. Pressionado, Meira cogitou acatar a sugestão dos evangélicos, de colocar escultura de uma bíblia no lugar, porém os trâmites formais para isso nunca foram feitos. 

Nas redes sociais muitos ‘’textões’’ foram publicados, defendendo um lado e outro, ou melhor, um criticando o outro. Porém, o que colocado de fato no cruzamento da cidade foi uma placa: 

‘’Eu amo Bandeirantes’’ foi colocado acima do brasão da cidade. Até o começo deste mês, a obra estava orçada em R$ 60.157,14 e, conforme edital de licitação, seria construída pela NSA Construções. 

‘’Gerra no Facebook’’

No Facebook havia dezenas de comentários com críticas e apoio à decisão do prefeito, de não ceder para nenhuma das partes. 

Um homem disparou: ‘’lamentável essa atitude dos representantes do povo evangélico’’. Uma mulher, de nome com iniciais ‘’H.F.S.’’ concordou: ‘’...a imagem de Nossa Senhora ficaria lindo... Infelizmente não existe consideração com a tradição do catolicismo que começou há muitos anos aqui em Bandeirantes’’. 

No entanto, um homem diz que aprovou o resultado: ‘’assim tá bonito e não fere nenhuma religião, tem que respeitar todas, ficou bonito’’. 

Uma mulher que se apresentou como católica também achou bom o resultado final. 

‘’Sou católica praticante e não sou a favor de colocar a imagem... ela é símbolo da nossa fé, não do município... vamos pensar gente’’, escreveu.