A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

09/12/2020 11:00

A+ A-

Câncer de vereador vira 'piada' em MS: 'fim das eleições, até o cabelinho voltou a crescer'

Dono da página diz que ‘em momento algum foi feito referência’ ao parlamentar e ocorreu efeito manada; vereador gravou vídeo repudiando trabalho de humoristas

“Com o fim das eleições, até o cabelinho voltou a crescer né...(só para os fortes essa)”. Postado na página de Facebook Circolinotv, o comentário revoltou moradores e tem gerado grande comoção em Sidrolândia, cidade a pouco mais de 71 quilômetros de Campo Grande.

Ocorre que o vereador reeleito, Sandro Luiz (PSD), descobriu um câncer logo no início da campanha e passou por quimioterapia durante o período eleitoral. Ele venceu as eleições mesmo no momento difícil da doença, mas ainda vai passar por transplante de medula óssea.

A publicação foi compartilhada apenas duas vezes e teve 158 curtidas. Entre os comentários, a maioria é de reprovação, de seguidores revoltados com a possível "brincadeira" com a doença.

Vereador rebateu o post

O vereador reeleito fez vídeo repudiando a postagem. Ele lembrou a dor que a família passa e pediu respeito. Sandro afirmou não entender empresários que associam a marca à página e as pessoas que gostam do tipo de ‘humor’ que eles fazem.

“Sobre essa postagem... para quem não sabe, e para esses dois infelizes que são donos dessa página, não sabem nem um pouco o que é passar pelo câncer. Eu espero que eles nunca saibam, pois eu tenho certeza que eles não terão coragem como eu e milhares de pessoas de combater essa doença. Não fico chateado e nem surpreso de ver isso na página deles. Fico surpreso de ver pessoas tão boas, e do boa índole seguindo essa porcaria dessa página; isso que me preocupa. Meu cabelo, assim como a barba vão cair de novo e eu vou seguir forte. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, desabafou o vereador. 

A esposa do vereador Patrícia Gonzales comentou a publicação na página e defendeu o marido.

 

Os donos da página

A página tem como administrador o jornalista Joel Faqui, que  faz o personagem ‘Circolino’, e Guilherme Augusto, o ‘Tombó’. Em nome dos dois, Joel Faqui disse que, em momento algum, foi feita referência ao nome do vereador. 

“Não tem o nome dele e não tem referência a câncer. O que aconteceu foi o efeito manada: uma pessoa fez o comentário referindo a ele e as outras foram atrás do comentário e foram referindo e referindo. Em momento algum foi feito referência ao tal vereador ou político. O que a gente colocou e infelizmente é assim, as nossas postagens sempre dá duplo entendimento né. A dubiedade. Realmente é humor negro e sarcástico. Nossa página é praticamente 98% política e então, as pessoas fazem as associações”, disse destacando que a postagem foi genérica. 

Sobre a revolta entre os seguidores, Joel disse que não tem medo de processo judicial, pois não citou nome de ninguém. “A verdade vem a tona sempre. A gente não ataca as pessoas, mas o político. Nosso foco é sempre o político e não a pessoa. Mas, a pessoa do político que ele é. Se ele processar significa que a carapuça serviu”

Questionado sobre a falta de respeito às pessoas com câncer, Joel cita que é solidário e que o grupo inclusive presta ajuda aos pacientes que possuem essa e outras doenças. “Somos muito solidários em relação às pessoas que sofrem e não só com o câncer como outras doenças. Já fizemos duas lives para a ‘Comitiva dos Amigos’ que é a instituição que ajuda as pessoas em Sidrolândia. Nós arrecadamos R$ 40 mil que ajudou a Comitiva a chegar até o fim do ano e através de sorteio de moto. A gente sempre se colocou a disposição para deixar o canal aberto para pessoas que precisam e peçam ajuda e a gente vai continuar fazendo”, finaliza. 

Guilherme Augusto disse que "foi feita a postagem e as pessoas estão insinuando que é ele". "A gente de maneira alguma é contra a doença, até porque a Comitiva dos Amigos de Sidrolândia é nossa parceira e se não fosse o Circolinotv, a Comitiva não teria dinheiro para se manter até esse mês. Eles fazem dois almoços por ano para arrecadar dinheiro e nós arrecadamos perto de R$ 100 mil para eles se manter esse ano. O canal é aberto e nós vamos ajudar gratuitamente. Agora, as pessoas entendem o que elas querem. Final de eleição, algumas foram compradas, algumas se sensibilizam com vídeos e lives melancólicos de sofrimento para tentar ter votos. Para completar, a gente só fala o que a gente sabe né, de pessoas extremamente corruptas que pedem para empenhar obras com materiais a mais para fazer a famosa 'rachadinha'. Mas em nenhum momento foi citado nome ou a doença", explicou ele que também reforçou que a postagem permanecerá na página. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias