TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

07/03/2019 09:00

A+ A-

Para combater o comércio clandestino de carnes, prefeitura do interior intensifica fiscalização

Vigilância Sanitária apertou o 'cerco' e todos os mercados e açougues de Anastácio serão fiscalizados

A Vigilância Sanitária do município de Anastácio, distante 145 km de Campo Grande, apertou o cerco e intensificou a fiscalização ao mercados e açougues da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo é inspecionar a procedência da carne bovina que vai direto para a mesa do consumidor e combater o comércio clandestino de carnes.

Segundo informações da prefeitura da cidade, o trabalho é necessário, por conta do grande número de casos de furto de gado registrados nas delegacias da região, onde a carne geralmente é comercializada e também atendendo denúncias da própria população que acionam a Vigilância Sanitária, presenciando carne bovina estragada, com mau cheiro ou aparência duvidosa nos comércios da cidade.

As ações da Vigilância nos últimos dias resultaram na apreensão de quase uma tonelada de carnes sem procedência, 237 quilos de linguiça tipo caseira e sem registro nos órgãos competentes (SIM (Serviço de Inspeção Municipal/SIMAS/SIMPA), além de diversos produtos fora do prazo de validade, expostos a venda.


Carne foi inspecionada pela Vigilância Sanitário. Foto: Reprodução/Prefeitura de Anastácio.

Apoio policial

Conforme divulgado pela prefeitura de Anastácio, se necessário, a fiscalização contará com o apoio legal da Polícia Militar, garantindo o resguardo da integridade física da equipe dos fiscais. Obrigatoriamente quando constatado o comércio clandestino, a Polícia Civil será acionada e por meio da Perícia, garante a legalidade das apreensões, com embasamento nas Leis Sanitárias e de Consumo e constata o abate clandestino, comprovando a venda do produto sem procedência.


Vigilância Sanitária chegou a lacrar alguns freezers no município. Foto: Reprodução / Prefeitura de Anastácio.

Certos do cumprimento de todas as obrigações perante a sociedade, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não medirá esforços para assegurar a saúde e bem-estar da população de Anastácio.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias