A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

21/03/2020 07:46

A+ A-

Paraguai abre valas para impedir passagem de brasileiros na fronteira

Medida é para evitar contaminação do coronavírus

O governo paraguaio construiu valas na fronteira com o Brasil para evitar a passagem de brasileiros e assim reduzir a disseminação do coronavírus. Os obstáculos foram feitos na cidade de Ypejhú, que faz divisa com Paranhos. 

Conforme o Dourados News, testemunhas viram os maquinários da prefeitura da cidade fronteiriça trabalhando, nesta sexta-feira (20). Autoridades do país vizinho dizem que a fronteira seca com o Brasil é um risco e facilita a disseminação do vírus. 

Restrições

Conforme já noticiado, o Paraguai adotou toque de recolher nas cidades fronteiriças, das 20 horas da noite às 4 horas. Além disso, o Exército fechou rotas de entrada no país e determinou também o fechamento de estabelecimentos comerciais e escolas.

De acordo com o site A Gazeta News, na fronteira entre Capitan Bado (PY) e Coronel Sapucaia, está completamente proibida a passagem de brasileiros para o outro lado. O mesmo acontece em Pindoty Porã, na fronteira com Sete Quedas, em Bella Vista Norte, na fronteira com Bela Vista, em Salto del Guaíra, na fronteira com Mundo Novo e em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Brasil

O governo brasileiro decidiu pela restrição, excepcional e temporária, da entrada de estrangeiros pelas fronteiras do país. A Portaria nº 125 vale para cidadãos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Suriname, Guiana e Guiana Francesa e vale pelo prazo de quinze dias desde quinta-feira (19). A medida veta a entrada por rodovias ou meios terrestres. Será editada uma Portaria específica em relação às fronteiras terrestres com o Uruguai.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024