A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

08/09/2020 15:36

A+ A-

Peixe de 1,5 m e 40 Kg é apreendido em força-tarefa no Rio Ivinhema

Dois pescadores amadores que moram no estado de SP foram multados

Peixe pintado, com 1,52 cm de comprimento e pesando 40 kg foi apreendido em uma ação da Polícia Militar Ambiental com agentes do Imasul. Essa abordagem da Operação Big Fish II ocorreu no Rio Ivinhema, perto de Angélica. 

O exemplar de pintado estava com dois pescadores amadores, que moram em Novo Horizonte e Itajobi, no estado de São Paulo. 

O flagrante ocorreu durante fiscalização fluvial no Rio Ivinhema. O tamanho para captura de peixes dessa espécie permitida por lei é de no máximo 125 centímetros, mas o peixe tinha 152 centímetros. O pintado apreendido estava com um ferimento no ventre, causado pela ação de um objeto chamado ‘’bicheiro’’, usado para a retirada de peixes grandes. 

Ainda segundo a PMA, os pescadores afirmaram que capturaram o peixe com a utilização de anzol de galho -petrecho proibido para pescador amador - e mostraram os pontos onde sete anzóis de galho deles estavam instalados, inclusive, o que capturou o pintado. Um barco, um motor de popa e sete anzóis de galho e um “bicheiro” foram apreendidos.

A pena é de um a três anos de detenção. Os infratores, de 39 e 50 anos também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.320,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024