PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

07/07/2021 11:15

A+ A-

PF faz operação contra contrabando, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na fronteira

Foram apreendidos 2,7 milhões de maços de cigarros paraguaios, 05 toneladas de maconha e 25 veículos

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (7), as Operações “Celeritas” e “Greasy Money” contra organizações criminosas voltadas ao contrabando de cigarros paraguaios, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Conforme a nota, os trabalhos, iniciados em 2017, tem como alvo uma organização criminosa que ataca principalmente na região de Mundo Novo. 

Em alta velocidade, os motoristas dessa organização usam veículos produtos de roubo e furto e transportam, cigarros paraguaios ou drogas até a região de fronteira e outros estados do país. 

Daí o nome “Operação Celeritas”, que significa “celeridade” ou “excesso de velocidade”. 

E “Operação Greasy Money” (ou ‘dinheiro oleoso’), por sua vez, deve-se ao fato de que parte do dinheiro proveniente das atividades criminosas do grupo era lavada por outra organização criminosa, chefiada por ex-político local, por meio de postos de gasolina, casa de shows e utilização de interpostas pessoas (“laranjas”).

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que membros da organização criminosa mencionaram a possibilidade de atentarem contra a vida de autoridades da segurança pública, demonstrando a periculosidade de seus integrantes.

As operações contaram com 176 policiais federais e cumprem 30 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Justiças Federais de Naviraí/MS e Campo Grande/MS, nas cidades de Naviraí/MS, Itaquiraí/MS, Eldorado/MS, Tacuru/MS e Bataguassu/MS.

No curso das investigações foram apreendidos 2,7 milhões de maços de cigarros paraguaios, 05 toneladas de maconha e 25 veículos (de pequenos e grande portes).
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024