Menu
segunda, 16 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Interior

PMs socorrem criança com febre de 40°C na MS-164

Pais da menina de 5 anos moram na zona rural de Ponta Porã e pediram socorro aos militares

14 maio 2022 - 16h06Por Rayani Santa Cruz

Policiais Militares socorreram uma criança de 5 anos que estava com 40°C de febre durante fiscalização na MS-164, zona rural de Ponta Porã, cidade na fronteira com o Paraguai. Eles abordaram os pais da menina, que dirigiam rumo ao Hospital Regional da cidade nessa sexta-feira (13).

Segundo o boletim de ocorrência, a fiscalização oriunda da operação Hórus ocorria na pista no km 105, quando o pai da criança de 30 anos teve o carro parado. Durante a abordagem ele, que estava com a esposa de 27 anos, relatou que por conta do mau estado de saúde da criança, eles precisavam chegar rápido ao hospital.

Os pais moram no assentamento Itamarati e a criança já havia passado pelo posto de saúde, sem resultado de melhora. Segundo a família, a médica plantonista que atendeu, informou que os pais deveriam encaminhá-la para o Hospital Regional de Ponta Porã, pois, a febre era de 40°. Mesmo com a medicação de dipirona, a febre não cessava e a criança estava com perigo de convulsão.

Diante da situação de urgência, a equipe da PM atendeu o pedido do pai da menor e deu apoio no socorro médico, pois o carro do genitor também não desenvolvia velocidade compatível ao de fluxo de veículos naquele horário das 17h30. 

A equipe usou a viatura policial, e encaminhou mãe e filha até o Hospital Regional de maneira mais célere onde a menina recebeu atendimento.

Os militares registraram o caso como “socorro e resgate de pessoa com vida.”