Menu
sábado, 25 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Interior

Polícia descobre dono de pitbulls 'devoradores de cães' em Três Lagoas

Idoso vai responder por omissão da guarda de animais

15 setembro 2021 - 16h44Por Thiago de Souza

A Polícia Civil em Três Lagoas desvendou um caso de ataques de cachorros pitbulls a outros cães, ocorrido em 30 de agosto, em Três Lagoas. O dono foi levado para prestar depoimento. 

Conforme o Dourados News, no final do mês passado, uma mulher passeava com dois cães da raça basset, na rua Oscar Guimarães, no centro, quando dois pitbulls vieram na direção deles. 

Ainda segundo o relato, a dona recolheu os cães pequenos para dentro de casa, mas os cachorros maiores foram na direção dela. A cachorrinha Mel, que pertencia à moradora, foi atacada no pescoço por um deles e na paleta pelo outro cão.  

A vítima, segue o site, disse que tentou proteger a cachorra do ataque, mas também foi atacada e ficou ferida no braço direito. Vizinhos usaram pedaços de madeira para afugentar os cães, mas a cadelinha não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A investigação foi iniciada e, a partir de denúncias de outros moradores, que também registraram ataques, a casa onde os cães ficam foi localizada. 

Ainda segundo a polícia, os cachorros foram reconhecidos pelas vítimas, conforme fotos publicadas em redes sociais. O proprietário dos animais é um idoso de 66 anos, que foi levado à delegacia. Ele deve responder por Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais.