A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

20/10/2021 20:14

A+ A-

Porcão! Fazendeiro descarta gado morto em estrada de Paraíso das Águas

Primeiro ele deixou as carcaças expostas, mas depois cobriu um pouco

Fazendeiro foi flagrado descartando cabeças de gado mortas, em local inadequado, na BR-060, em Paraíso das Águas. Os dois bovinos teriam morrido vítimas de raios. 

Conforme o BNC Notícias, populares que passavam pelo local flagraram e registraram a ação criminosa. O fato ocorreu perto do quilômetro 132, perto da ponte do Rio Verde, sentido Camapuã. 

O suspeito usou uma caminhonete F-1000 e deixou as carcaças expostas no local. Ao ser flagrado, o homem joga apenas um pouco de terra, mas que mal cobriu o corpo dos bovinos. 

Ainda segundo o site, o caso também foi denunciado à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO/MS), unidade de Paraíso das Águas. O produtor rural seria morador da cidade de Camapuã e deverá ser responsabilizado pelo ato.

O que fazer

Segundo instrução normativa do Ministério da Agricultura, animais mortos em fazendas, não podem ser consumidos por humanos nem por outros aninais. As carcaças devem ser queimadas e enterradas fora das áreas utilizadas para o manejo da exploração pecuária e afastado das demais instalações da propriedade.

Gado morto em decorrência de raio ou de frio pode ficar por horas no campo, longe de condições sanitárias ideais e, portanto, sujeito a contaminações.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024