PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

16/09/2020 09:17

A+ A-

Precário: servidores denunciam falta de materiais básicos em hospital de Dourados

Funcionários relataram até falta de papel higiênico

Servidores do Hospital da Vida em Dourados relataram falta de utensílios básicos de higiene como papel higiênico, por exemplo. A denúncia foi feita nesta terça-feira (15).

Conforme o site Dourados News, uma servidora resume a situação como “precária e difícil de trabalhar”. Ainda segundo o site, além de papel higiênico, nas imagens registradas de um dos banheiros masculinos da unidade é possível observar também a falta de papel toalha para secagem das mãos. 

“A gente acaba tendo que improvisar. Pegamos sacolas que são usadas para trazer as roupas limpas, tentamos economizar ao máximo para não ficar sem ter onde guardar o lixo”, disse um dos funcionários. 

Os servidores lembram também a falta de botas de proteção que estão sendo reutilizadas; profissionais de saúde com férias atrasadas; atrasos nos pagamentos aos fornecedores como da empresa encarregada de lavar as roupas hospitalares; falta recorrente de materiais para atendimento rápido aos pacientes, como água sanitária, água oxigenada e sabão específico para limpeza de ferimentos.

Em nota, o diretor administrativo da Fundação, Matheus Tavares Fernandes, disse que os estoques já foram repostos tanto na unidade hospitalar, quanto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), também mantida pela autarquia. 

“Realmente houve atraso na entrega desses itens, mas desde as 11h eles [funcionários] começaram a abastecer a UPA e o HV. Como a logística está difícil, pois estamos apenas com um veículo, acabou atrasando”, relatou. 

A informação sobre a reposição foi confirmada pelos servidores do hospital. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024