Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
Camara - corona
Interior

Prefeitura promove o "1° Portal Musical - Concurso de Bandas de Percussão da Cidade de Anastácio"

O 1º lugar de cada categoria receberá o prêmio de R$ 1.000,00

22 abril 2019 - 10h10Por Da redação/Prefeitura de Anastácio

Estão abertas as inscrições para o "1° Portal Musical - Concurso de Bandas de Percussão da Cidade de Anastácio", uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio. O grande dia das apresentações está marcado para o dia 18 de Maio, a partir das 18h,  no Poliesportivo de Anastácio sito à Rua Nilza Ribeiro 102, esquina com Giovani Toscano de Brito.

Além de oferecer entretenimento gratuito à população, um dos atrativos do concurso é o contato estabelecido entre os grupos de competição, fomentando a cultura de bandas e fanfarras; promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações e  incentivar  o interesse da população pela música  como fonte de educação, cultura e lazer.  Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora, observando-se repertório, melodia, precisão rítmica, técnica instrumental, afinação, conjunto, uniformidade, marcha, garbo e criatividade.

Nas categorias serão premiados: Conjunto, Baliza/Balizador, Regente, Corpo Coreográfico e Mór de Comando. As categorias serão premiadas com troféus de primeiro ao terceiro lugar e a corporação que obtiver o 1º lugar de cada categoria receberá o prêmio de R$ 1.000,00. Nos quesitos Baliza ou Balizador, Regente, Corpo Coreográfico e Mór de Comando apenas o mais pontuado de cada categoria receberá troféu.

O prefeito Nildo Alves de Albres valoriza o papel social que as bandas e fanfarras desempenham, estimando a valorosa contribuição que a prática musical proporciona na formação educacional, social e musical na vida dos jovens que participam destas atividades que considera um rico recurso didático como instrumento de inclusão social e educacional, demonstrando os vários benefícios causados para crianças e adolescentes.

A primeira-dama Cássia Albres incentiva e mantém no quadro dos projetos sociais da prefeitura uma banda marcial, a “Aglay Trindade Nantes”, que envolve diversas crianças e jovens do município de Anastácio. Ela reforça que a atividade é fator primordial na formação individual de crianças e adolescentes, a coletividade proporciona a interação, troca de conhecimentos e valores que são um estímulo ao respeito e à disciplina.

Acesse o regulamento: http://www.anastacio.ms.gov.br/uploads/responsivefilemanager/14/1%C2%AA-PORTAL-MUSICAL-Regulamento-convertido.pdf

Acesse a ficha de inscrição: http://www.anastacio.ms.gov.br/uploads/responsivefilemanager/14/FICHA%20DE%20INSCRI%C3%87%C3%83O-convertido%20(1).pdf

Leia Também

NÃO VAI TER FIM? Brasileiros mortos pela covid-19 já chegam a 34.021
Geral
NÃO VAI TER FIM? Brasileiros mortos pela covid-19 já chegam a 34.021
Registro mostra que PM foi imparcial em ocorrência com tiro de Guarda Municipal
Cidade Morena
Registro mostra que PM foi imparcial em ocorrência com tiro de Guarda Municipal
Estudo que demonizava cloroquina é falho e autores tiram texto de site
Geral
Estudo que demonizava cloroquina é falho e autores tiram texto de site
VÍDEO: Weintraub entrega depoimento no inquérito do 'Flango' e sai carregado por apoiadores
Geral
VÍDEO: Weintraub entrega depoimento no inquérito do 'Flango' e sai carregado por apoiadores