A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

ÁREA DA SAÚDE

04/03/2021 19:00

A+ A-

Prefeitura vacina servidores fora da linha de frente da covid e gera polêmica em Coxim

Casos se tornaram públicos após postagens em redes sociais

Servidores de Saúde, que estão fora da linha de frente contra a covid-19, receberam doses da vacina, o que gerou perguntas por parte de populares e outros servidores, no Hospital Regional de Coxim. 

Os questionamentos surgiram após dois funcionários do HR exibirem, em suas redes sociais, o momento da imunização. Segundo a denúncia, a servidora que aparece na gravação teria conseguido cargo recentemente, por meio da política. 

A funcionária, que preferiu não se identificar, publicou o vídeo da vacinação na seção de fotos e vídeos temporários do Instagram (Stories). A gravação tem até fundo musical com o funk conhecido como ''Bum Bum Tan Tan''. Ela justifica que é contratada pelo hospital com carteira assinada e que não furou a vila das prioridades.  

‘’Trabalho aqui no hospital, mas muitos não sabem. Meu cargo não é político. A lei me ampara, sou do administrativo, tenho contato com os médicos em todos os setores do hospital’’, observou a servidora. 

A profissional, que disputou as eleições para vereadora na cidade, se apresentando como bolsonarista, lembrou que todos os servidores do HR foram imunizados, afastando a tese de vantagem indevida. 

Outro trabalhador, que foi apontado como recepcionista do HR, no período noturno, postou o momento que foi vacinado. Na legenda da foto, ele se classificou como ‘’linha de frente da covid’’ e se disse alegre por desfrutar dessa proteção ‘’embora a vacina não consiga atender toda a população de imediato’’    

Recepcionista disse que é da linha de frente e agradeceu pela vacina. (Reprodução Facebook) 

Resposta

A Prefeitura de Coxim esclareceu, nesta quarta-feira (3), por meio da secretária municipal de Saúde, Lasalette Bell, que liberou a vacinação para os servidores que atuam na Saúde do Município, mesmo sendo atendentes, almoxarifado, limpeza, entre outros. 

‘’...seguindo os protocolos, agora todos os profissionais de saúde estão sendo vacinados e não somente os que estão na linha de frente, pois esses já foram imunizados...’’, divulgou a assessoria, após questionamento do TopMídiaNews

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024