domingo, 14 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 14 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

30/09/2022 15:51

Presos costuram lábios com arames após greve de fome na fronteira

Eles temem serem mortos por criminosos da maior facção brasileira

Membros do Clã Rotela, facção criminosa que atua em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fizeram greve de fome, na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, nesta quinta-feira (29). Além disso, a Defensoria Pública constatou que alguns também costuraram os lábios. 

Sete criminosos da facção paraguaia disputam poder com a facção brasileira, dentro do presídio. Eles passaram a não mais comer em razão de ameaças de morte e também apontam privilégios dentro da cadeia para o grupo do Brasil. 

A situação chamou a atenção da Defensoria Pública do país vizinho. A defensora, Gladys Escobar, foi até à unidade penal. Lá, ela ouviu do líder do grupo Rotela, Víctor López, que alguns parceiros costuraram a boca com arames. 

Escobar, segundo o Ponta Porã News, disse a uma rádio de Pedro Juan que a situação no presídio é preocupante. Ela diz ter solicitado atendimento médico e psicológico aos internos. 

Briga

Ainda segundo o site local, na semana passada, a facção brasileira e o Clã Rotela iniciaram um motim na penitenciária regional. No entanto, o movimento foi controlado. 
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO