TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
COVID CONFLITO
Interior

Professora se comove com reportagem e promove aulão de dança para ajudar músico

Dinheiro arrecadado vai ser doado à família de Manoel, que teve sua história contada pelo TopMídiaNews

01 fevereiro 2019 - 15h00Por Amanda Amaral

Um aulão animado de ritmos ao ar livre foi a ideia que Emilia Ferreira teve para aliar suas habilidades profissionais e ajudar a melhorar a vida de quem até então não conhecia. Através de uma matéria do TopMídiaNews, ela conheceu a história de Manoel Peralta, que também vive em Rio Verde, a 205 km de Campo Grande.

Há pouco tempo, ele realizou cirurgia para amputação de um dos pés e precisa de cadeira de rodas, além de outros cuidados para o tratamento de grave diabete, que já o fez perder a visão e um dos rins. Mesmo sem conhecê-lo, Emilia decidiu entrar em contato porque sentiu que precisava contribuir com algo positivo nessa batalha. 

“Sou nova na cidade, decidi propor essa ação e a família topou, eu e eles ficamos muito contentes. Mesmo antes, quando eu vivia em Água Clara, procuro ajudar quem precisa, do jeito que posso, e achei que essa poderia ser uma boa forma de começar nessa nova cidade”, conta.

Dançarina desde os oito anos e professora em projetos sociais do município, ela promete uma aula divertida e para todas as idades. O valor é de R$ 5 por pessoa, que será totalmente encaminhado à família de Manoel. 

A aula de zumba, que mistura ginástica aeróbica e dança latina, acontece às 17h na Praça das Américas, em Rio Verde. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99823-0238, através de ligação ou mensagem por WhatsApp.