A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

15/10/2021 20:09

A+ A-

Quatorze pessoas que estavam em barco que virou são resgatadas; 7 estão desaparecidas

Embarcação tinha 12 goianos e tripulantes

Pelo menos sete pessoas dos 21 passageiros estão desaparecidas, após barco de esporte e recreio, de médio porte, virar nas águas do rio Paraguai, na tarde desta sexta-feira, 15 de outubro, informa a Marinha do Brasil. A princípio, a informação era de que se tratava de uma chalana. Equipes dos bombeiros e da Capitania Fluvial do Pantanal, foram para o local do acidente, na região do Tagiloma, distante cerca de 10 km do Porto Geral.

O Diário Corumbaense, site local, apurou que das 21 pessoas, 12 são do estado de Goiás e as demais, tripulantes da embarcação.  

“Temos lá em torno de três mergulhadores, dez bombeiros, duas embarcações da Capitania dos Portos. Além disso, duas vítimas, homens identificados como Roberto e Donizete, foram trazidas e levadas ao pronto-socorro, e uma terceira pessoa também já está na cidade.  Aparentemente essas duas vítimas estão bem, passando por avaliação médica e foram trazidas por uma embarcação do Exército”, falou Lucena.

O nome do barco-hotel é Carcará. O acidente aconteceu no momento em que o grupo voltava para Corumbá. “A embarcação estava voltando da viagem de pesca e os pescadores amadores retornariam para Goiás neste  sábado (16)”, completou Lucena.
Os turistas e tripulantes estão desembarcando no Porto conhecido como Marina do Gelson.  A princípio, eles seriam trazidos até a Prainha do Porto Geral, mas a mudança foi feita, conforme Lucena, devido a esta localidade estar em condições para o desembarque,  já que há dificuldades na Prainha devido ao baixo nível do rio Paraguai. Alguns turistas resgatados ficaram no local do acidente para acompanhar as buscas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024