TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Interior

Quatorze pessoas que estavam em barco que virou são resgatadas; 7 estão desaparecidas

Embarcação tinha 12 goianos e tripulantes

15 outubro 2021 - 20h09Por Vinícius Squinelo

Pelo menos sete pessoas dos 21 passageiros estão desaparecidas, após barco de esporte e recreio, de médio porte, virar nas águas do rio Paraguai, na tarde desta sexta-feira, 15 de outubro, informa a Marinha do Brasil. A princípio, a informação era de que se tratava de uma chalana. Equipes dos bombeiros e da Capitania Fluvial do Pantanal, foram para o local do acidente, na região do Tagiloma, distante cerca de 10 km do Porto Geral.

O Diário Corumbaense, site local, apurou que das 21 pessoas, 12 são do estado de Goiás e as demais, tripulantes da embarcação.  

“Temos lá em torno de três mergulhadores, dez bombeiros, duas embarcações da Capitania dos Portos. Além disso, duas vítimas, homens identificados como Roberto e Donizete, foram trazidas e levadas ao pronto-socorro, e uma terceira pessoa também já está na cidade.  Aparentemente essas duas vítimas estão bem, passando por avaliação médica e foram trazidas por uma embarcação do Exército”, falou Lucena.

O nome do barco-hotel é Carcará. O acidente aconteceu no momento em que o grupo voltava para Corumbá. “A embarcação estava voltando da viagem de pesca e os pescadores amadores retornariam para Goiás neste  sábado (16)”, completou Lucena.
Os turistas e tripulantes estão desembarcando no Porto conhecido como Marina do Gelson.  A princípio, eles seriam trazidos até a Prainha do Porto Geral, mas a mudança foi feita, conforme Lucena, devido a esta localidade estar em condições para o desembarque,  já que há dificuldades na Prainha devido ao baixo nível do rio Paraguai. Alguns turistas resgatados ficaram no local do acidente para acompanhar as buscas.