A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

12/03/2024 16:50

A+ A-

Réus prometiam vida luxuosa pelo silêncio de vítimas de exploração sexual em Bataguassu

Quem não aceitava ida para resort em São Paulo, recebia ameaças de morte e ligações de supostos faccionados

Promessa de vida luxuosa e temporadas em um resort em São Paulo. Essa era a tática dos réus para tentar manter o silêncio de vítimas de exploração sexual em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, que participarão de uma audiência de instrução sobre o crime, prevista para essa quarta-feira (13), na própria cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, a audiência trata de uma extensa investigação no ano passado, que revelou envolvimento de empresários, políticos e servidores públicos em uma rede de prostituição infantil.

Durante as ações da polícia, foi notado que os réus buscavam subornar as vítimas pagando R$ 2 mil pelo silêncio, além de mandá-las para um resort na cidade de São Paulo, com intuito de afastá-la da possibilidade delas darem seus testemunhos ao juiz.

Por outro lado, para quem prometia uma vida luxuosa, existia a vida obscura. As vítimas que não aceitavam ser subornadas, recebiam ameaças de morte, eram constrangidas e recebiam ligações de pessoas que se autodenominavam faccionados.

A Polícia Civil, na execução de mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, busca reunir provas para uma nova fase de investigação, agora focada em corrupção ativa de testemunha e associação criminosa.

"Esta ação enfatiza o comprometimento da polícia civil em enfrentar qualquer tentativa de obstrução da justiça, reafirmando sua determinação em erradicar permanentemente a prostituição infantil em Bataguassu", diz trecho da nota divulgada pela polícia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias