A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

06/08/2022 07:00

A+ A-

Rifa dá certo e mãe segue na batalha pela vida em Rio Brilhante: 'Deus na frente'

Apelo foi feito nas redes sociais e no TopMídiaNews em julho

Rifa de uma bicicleta, feita por Rosemeire da Silva Rodrigues, 33 anos, deu certo e o tratamento contra o câncer continua, em Rio Brilhante. Ela, que é mãe de dois filhos, e a família estão convictos que vão vencer a doença e não perdem a fé em Deus. 

O apelo para que amigos comprassem as cartelas foi feito no final de junho, nas redes sociais e no TopMídiaNews. À época, faltavam quatro sessões de quimioterapia contra a doença na mama, descoberta há cerca de quatro meses. 

Conforme destacou a mãe de Rosemeire, Ramona Pinheiro da Silva, 53 anos, logo que a filha descobriu a doença, foi preciso uma cirurgia de emergência, para que o câncer não se espalhasse para outros órgãos (metástase). Todo o início do tratamento foi na rede privada, apertando o orçamento da família. Mas a primeira etapa foi vencida. 

''Arrecadou bem até. Não foi o que precisava, mas ajudou bastante, graças a Deus'', disse a mulher, sobre o sorteio do prêmio, feito em um programa de rádio local, no começo de julho. 

                              Sorteio foi feito em programa de rádio em Rio Brilhante. (Reprodução Facebook)

Dona Ramona é que fala por Rosemeire, que acabou de terminar uma sessão de quimioterapia, e sofre com efeitos colaterais. No entanto, pelo Facebook, Rose tirou foto durante uma aplicação do medicamento e festejou que faltavam somente duas sessões.

Ela se mostra forte e bem humorada diante da doença grave, cujo tratamento é feito em Dourados.  

''Faltam duas de seis 'gotinhas'. Chupa câncer'', postou a paciente na rede social. 

''Seguimos confiante. Não podemos perder nem a esperança nem a fé em Deus'', exclamou Ramona. Depois da quimio, vem a radioterapia.  

O telefone para informações sobre Rosimeire é: (67) 9 9959 6858 (Ramona). 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias