A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

17/06/2021 20:11

A+ A-

Saúde de Coxim é questionada por vacinação em empresas de aliados do prefeito

Os estabelecimentos são da área do agronegócio

Vacinação contra a covid-19 em Coxim ganhou uma nova polêmica. Dessa fez em razão de ter ocorrido imunização em empresas de aliados do prefeito da cidade. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a Procuradoria-Geral do Município recebeu denúncias e pedido de esclarecimento, de forma sigilosa, para apurar o caso. Empresas do ramo do agronegócio teriam sido beneficiadas em razão de seus proprietários serem aliados e doadores da campanha do prefeito, Edilsom Magro.  

Por sua vez, o órgão, por meio de ofício, fez diversos questionamentos ao coordenador de Vigilância Epidemiológica e Imunização para que esclareça as suspeitas. 

A PGM perguntou se houve vacinação de funcionários de empresas e seu ramo de atuação. Quis saber também se a imunização abrangeu somente os trabalhadores que atuam diretamente na área de saúde animal, como veterinários, ou se funcionários dos caixas e vendedores também recebera as doses. 

Ainda sobre a imunização, a Procuradoria pergunta se a vacinação desse público está contemplada no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

‘’Se sim, qual o fundamento?’’, pergunta o ofício. 

O prazo para resposta do ofício é de dez dias. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024