TCE Novembro
Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Interior

Sobrecarga em tomada provoca incêndio em residência

Bombeiros alertam para o uso de multiplicador de tomadas e o risco de sobrecarga

26 setembro 2018 - 10h25Por Luis Abraham

O cômodo de uma casa pegou fogo na manhã desta terça-feira (25), em Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado ao ser informado que saía muita fumaça do interior da casa localizada na Rua Quinze de Novembro, no bairro Cristo Redentor.

Quando chegaram ao endereço, o fogo já havia sido apagado por um vizinho, restando aos militares apenas realizar a retirada do material incinerado e ventilação devido a alta temperatura e fumaça que permanecia no local. 

As chamas danificaram um sofá, rack, aparelho de som e um carregador de celular, todos ligados em um multiplicador de tomada, que estava derretido. A dona da casa relatou que costumava deixar o som e o carregador ligados por muito tempo na tomada. 

Alerta

Os bombeiros lembram que cada equipamento ligado no multiplicador de tomadas, pode contribuir para causar sobrecarga, sendo recomendável ligar apenas um aparelho por tomada.

Se necessário utilizar os multiplicadores, o ideal é conferir a capacidade e comparar com a carga mínima exigida para cada equipamento. Caso venha sentir cheiro de queimado, chame um profissional para revisar a instalação elétrica, prevenindo assim a possibilidade de incêndio.