A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

26/09/2018 10:25

A+ A-

Sobrecarga em tomada provoca incêndio em residência

Bombeiros alertam para o uso de multiplicador de tomadas e o risco de sobrecarga

O cômodo de uma casa pegou fogo na manhã desta terça-feira (25), em Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado ao ser informado que saía muita fumaça do interior da casa localizada na Rua Quinze de Novembro, no bairro Cristo Redentor.

Quando chegaram ao endereço, o fogo já havia sido apagado por um vizinho, restando aos militares apenas realizar a retirada do material incinerado e ventilação devido a alta temperatura e fumaça que permanecia no local. 

As chamas danificaram um sofá, rack, aparelho de som e um carregador de celular, todos ligados em um multiplicador de tomada, que estava derretido. A dona da casa relatou que costumava deixar o som e o carregador ligados por muito tempo na tomada. 

Alerta

Os bombeiros lembram que cada equipamento ligado no multiplicador de tomadas, pode contribuir para causar sobrecarga, sendo recomendável ligar apenas um aparelho por tomada.

Se necessário utilizar os multiplicadores, o ideal é conferir a capacidade e comparar com a carga mínima exigida para cada equipamento. Caso venha sentir cheiro de queimado, chame um profissional para revisar a instalação elétrica, prevenindo assim a possibilidade de incêndio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024