SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

25/09/2018 11:10

Casal de catadores pede ajuda para reerguer casa destruída pelo fogo no Jardim Colúmbia

Os três moradores estão em duas peças da residência menos afetadas pelo incêndio

Casal de catadores de recicláveis faz um apelo por móveis e materiais de construção depois que a casa onde moram pegou fogo, na manhã deste sábado (22), no Jardim Colúmbia, região norte de Campo Grande. Nesse momento, os moradores dividem duas peças que foram menos afetadas pelas chamas.  

Analci Souza Coxev cuida do lar e também ajuda o esposo, Cesar Neris Garcia, 60 anos, que trabalha com coleta de recicláveis. Ela lembra que, no dia do incêndio, o cunhado tentava consertar um ventilador de teto que o esposo catou. Quando o aparelho foi ligado, ativou curto-circuito na fiação do quarto e pingos de fogo caíram sobre o colchão.

''A vizinha me gritou: sua casa está pegando fogo'', disse Analci. Ela acrescenta que o esposo não quis acreditar no que estava vendo.

A moradora conta que, em questão de segundos, o fogo foi consumindo a residência. Ela perdeu roupa de mesa, cama, colchão e geladeira. A escritura do local foi queimada e, por sorte, conseguiu resgatar os documentos pessoais.

Ninguém ficou ferido e Analci lembra que, quando os Bombeiros chegaram, o fogo já estava mais ameno, graças a ajuda dos vizinhos.

O casal mora também com um rapaz de 21 anos e todos ocupam as peças da casa menos atingidas, mas que estão ''fumaçadas'', diz Analci. Ela informa que recebeu ajuda de vizinhos, como uma cama, mas precisa reerguer a casa.

Entre os materiais que o casal diz precisar, estão tijolos, telhas, piso e guarda-roupas. Os contatos, para quem quiser doar, são: Ingrid (vizinha) 67 9 9236-8048 ou Analci (67) 9 9233-2221.

A residência fica na rua Pindaré, 1222, Jardim Colúmbia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO