A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

07/03/2024 15:15

A+ A-

Sozinhas e sem comida, crianças são resgatadas pelo Conselho Tutelar em Rio Verde

Menores foram acolhidos por uma das avós e polícia investiga o caso de abandono

Três crianças foram encontradas sozinhas, sem comida e sem nenhum responsável em uma residência na noite desta quarta-feira (6), na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande. Elas foram resgatadas pelo Conselho Tutelar, órgão que recebeu a denúncia de abandono.

A denúncia teria partido de moradores próximo ao imóvel, que relataram que os menores estavam naquela condição desde terça-feira (5).

Segundo as informações divulgadas pelo site Rio Verde News, por meio de uma live, as crianças tinham mantimentos na residência, contudo, não tinham como preparar, ficando sem se alimentar por quase um dia inteiro.

O Conselho Tutelar, após saber da situação, se deslocou até o imóvel e constatou a informação dos moradores e recolheu as crianças, as encaminhando para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde foi feito os primeiros procedimentos cabíveis para iniciar a investigação de abandono de incapaz.

Enquanto a ocorrência era registrada na unidade policial, uma das avós das crianças compareceu e soube da situação, acolhendo e ficando com a responsabilidade de cuidar dos menores.

Os pais das crianças estariam separados. Ainda conforme o site local, o pai trabalha em outra cidade, enquanto a mãe teria deixado as crianças sozinhas.

A Polícia Civil deve investigar o caso como abandono de incapaz.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024