A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

24/08/2021 16:10

A+ A-

Suspeito de envenenar animais é indiciado pela polícia em MS

Alimento envenenado foi ingerido pelo cachorro da vítima que morreu dias depois. A gata seria a próxima, mas a proprietária percebeu a ação do seu vizinho

Homem de 58 anos foi indiciado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (24), em virtude de acontecimentos que levaram a suspeita de envenenamento contra animais de estimação na cidade de Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul. Os fatos teriam acontecido no dia 13 de agosto deste ano.

A vítima e dona do animal procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência e relatar que o suspeito, o seu vizinho, teria jogado um alimento envenenado para o seu cachorro. 

A proprietária ainda conseguiu levar o animal ao hospital veterinário, mas dois dias depois, mesmo com o suporte necessário, o animal veio a óbito e exames comprovaram a existência de substâncias que levariam ao envenenamento.

Mesmo com a história inicial, nesta segunda (23), a vítima estava sentada na frente de sua casa, quando percebeu que seu vizinho colocou um pedaço de carne envenenada em cima do seu muro. A intenção era fazer com que a gata de estimação da vítima comesse, já que ela costuma andar sobre os muros.

"Logo após ter ciência desses acontecimentos, Investigadores do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito, que foi instado a comparecer à Delegacia para os devidos esclarecimentos", disse a Polícia Civil em nota.

O suspeito confessou parcialmente alguns fatos, mas alegou que estaria cometendo o ato porque os animais estariam causando incômodo, principalmente o gato que estaria atacando e comendo seus frangos.

Por fim, sem a situação de flagrante, o homem foi ouvido e liberado, porém indiciado pelo crime de maus-tratos a animais domésticos na forma qualificada. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias