A Tropa de Choque de Campo Grande foi acionada para ir até Sidrolândia, nessa quinta-feira (15), para reintegrar a posse de uma área ocupada por diversas famílias.
De acordo com o site MS Negócios, imagens de policiais chegando à cidade foram compartilhadas desde cedo entre os moradores.
No local também estiveram caminhões e tratores da prefeitura para que pudessem levar os barracos e pertences das famílias para outra região.
Algumas casas, inclusive, já estavam com estrutura de alvenaria, enquanto outras apenas com lonas.
Não houve confronto com a Polícia e as famílias receberam um prazo para deixar o local, que é composto por mães com crianças pequenas, além de gestantes.
“Eu quero saber como ficou a situação do aluguel social. Foi feito um cadastramento da prefeitura e até agora não veio ninguém entrevistar e nem propor esse aluguel social”, indagou Flavio, um dos moradores da ocupação.
Todos os moradores foram alocados em uma área urbana institucional no loteamento Pérola do Planalto, na saída para o Quebra Coco.
O local é composto de bastante terra, que está bem fofa e molhada após o longo de período de chuvas dos últimos dias.