TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/12/2021 11:31

A+ A-

Semed doa celulares para todos os alunos de escolas rurais em Campo Grande

Secretaria recebeu os aparelhos da Receita Federal

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) entregou aparelhos celulares para os 183 alunos da Escola Municipal Oito de Dezembro, além de estudantes de outros dois anexos na região do Anhanduí, em Campo Grande.

Todos receberam um celular que poderão utilizar nas aulas, quando permitido, uma vez que a escola possui rede de internet.

“Vou poder incluir, no meu planejamento das aulas, uma pesquisa ou mesmo atividade no celular. Sempre com supervisão e acompanhamento. É uma ferramenta importante e vai ajudar muito”, explicou a professora de geografia Maria Ivani Bortoli.

Os aparelhos foram doados pela Receita Federal à Secretaria, beneficiando cerca de 350 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para a Secretaria Municipal de Educação, Elza Fernandes, é uma alegria poder entregar esse presente aos alunos que batalharam ao longo da pandemia, quando o ensino estava remoto.

"Durante o período de aulas remotas, por conta da pandemia, nós acompanhamos o trabalho das escolas, e nas unidades do campo foi um grande esforço conjunto da direção e dos professores, e também dos pais. Entregamos cadernos de atividades passando por pontes, enfrentando chuva, nos lugares mais remotos e distantes, para que todos os alunos recebessem o conteúdo. E o celular vem para ajudar e complementar tudo o que é feito”.

O diretor da escola, Márcio José Ferreira, lembrou da importância dos aparelhos, uma vez que muitos alunos da instituição não possuem acesso a esse tipo de tecnologia.

“A maioria dos nossos alunos não têm acesso a essa tecnologia, que com certeza vem para ajudar. E será muito bem utilizada agora e no próximo ano letivo”.

Para a aluna do 7º ano, Maria Vitória Nunes, esse será o primeiro celular da vida dela. Ela conta que, agora, poderá estudar para as disciplinas de uma melhor forma, já pensando no futuro profissional.

"Eu nunca tive celular. E agora vai me ajudar muito, principalmente com as aulas de inglês. Eu penso em ser médica veterinária. Quero continuar morando e trabalhando no campo”, disse.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias