A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

08/08/2022 21:47

A+ A-

Vendaval destelha casas e tomba carretas em São Gabriel do Oeste

Apesar dos danos deixados pelos fortes ventos, não há registro de pessoas feridas

Um forte vendaval deixou um rastro de destruição na tarde desta segunda-feira (8), em São Gabriel do Oeste, a 168 quilômetros de Campo Grande.  
Segundo o site Idhest, a força do vento tombou pelo menos duas carretas. Ninguém sofreu ferimentos. A pista foi parcialmente interditada e o fluxo está sendo controlado pela concessionária da rodovia.

Ainda conforme o site, um silo da empresa Cooperoeste sofreu danos, elevadores teriam caído com a força do vento. As informações são de que nenhuma pessoa sofreu ferimentos no local.

Imóveis em fazendas da região também sofreram danos, casas foram destelhadas, árvores derrubadas e danos na rede elétrica.

Alerta
A mudança do clima colocou Mato Grosso do Sul em estado de alerta para chuvas intensas e tempestades, que podem atingir as 79 cidades até o meio dia de terça-feira (9).

Conforme avisos publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a gravidade dos alertas está nos níveis amarelo e vermelho.

Municípios do Norte e da Costa Leste, como São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Costa Rica, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, estão sob o alerta amarelo, de perigo potencial.

Nesses locais, há possibilidade de chuvas de até 50 milímetros (mm) por dia e ventos intensos de até 60 quilômetros por hora (km/h). Na meteorologia, 1 mm de chuva equivale a 1 litro de água jogado em 1 metro quadrado.

Já as cidades das outras regiões, como Pantanal, Centro, Sul e Sudoeste, estão sob alerta vermelho, que significa perigo. Entre elas estão Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Naviraí.

Nessas condições, as chuvas podem atingir 100 mm/dia e os ventos chegarem a 100 km/h. Além disso, há possibilidade de queda de granizo e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024