A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

05/08/2021 16:41

A+ A-

B.O de ameaça de morte de Lia Nogueira vaza para imprensa e gera 'forrobodó' em Dourados

Ex-assessora diz que a vereadora falou em 'dar um tiro de pistola na boca dela'

Boletim de ocorrência, onde a vereadora Lia Nogueira (PP) teria ameaçado de morte uma ex-assessora, vazou da Polícia Civil para a imprensa, em Dourados. Agora, a corporação terá de investigar o vazamento de documento sigiloso e a suposta ameaça da parlamentar, que é jornalista. 

Conforme o Agora News, a ex-chefe de gabinete da vereadora Lia, Patrícia Brandão, procurou a polícia no dia 2 de agosto, para revelar diversas situações de ameaças de morte por parte da vereadora. Inclusive, a parlamentar teria feito ameaças contra os filhos da ex-funcionária. 

Ainda segundo o site, Lia teria, em mais de uma ocasião, dito que atiraria na boca de Patrícia com uma pistola. 

Na versão da vítima, Lia Nogueira passou a ter comportamento estranho quando assumiu investigação contra uma espécie de ‘’farra da publicidade’’, com verbas da Câmara Municipal privilegiando jornais da cidade. As ameaças e coação à equipe de trabalho dela também eram feitas no grupo do WhatsApp, diz a denúncia. 

Tiros

No boletim de ocorrência, Brandão narra que teria ido a casa de Lia e teria ouvido da vereadora: ‘’Uma pessoa me perguntou se eu confio em você porque você sabe sobre toda minha vida. Respondi que se você me trair eu te mato’’, diz o relato. 

A ex-chefe de gabinete observa que as ameaças eram constantes, mas que eram feitas sempre em tom de brincadeira’’. 

Outra situação específica, narrada por Patrícia, teria ocorrido em no começo de julho, quando em uma reunião com todos os assessores, Lia voltou a dizer: ‘’Se você me trair ou se vender eu dou um tiro na sua boca’’.

De acordo com o Agora News, igual situação teria ocorrido tempos depois, na festa de aniversário da vereadora. Porém, naquela ocasião, o marido da funcionária disse a Lia que, se ela não confiava mais no trabalho da assessora, que a demitisse. Lia teria respondido que estava pensando no assunto. 

Brandão pediu demissão do cargo no mesmo dia que fez um boletim de ocorrência. 

Suposições

Ainda segundo o site, o verdadeiro motivo do desentendimento entre Lia e Patrícia seria outro: uma investigação do Ministério Público Estadual, onde Lia e outro parlamentar são suspeitos de furar a fila do SUS na cidade para que Patrícia Brandão fizesse uma cirurgia no Hospital da Vida. 

Foi apurado que o caso ocorreu em maio e que a então assessora parlamentar não teria cumprido os protocolos do SUS, que seria procurar uma UPA na cidade, para que o setor de regulação a encaminhasse para procedimentos em hospital credenciado. 

Críticas

Lia Nogueira também registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamação e exige respostas sobre quem vazou o boletim de ocorrência para a imprensa. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024