A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

24/08/2021 16:48

A+ A-

Vídeo: Bombeiros fazem enterro digno para macaquinho morto em incêndio em MS

Militares ficaram chocados com a cena e enterraram o animal como forma de demonstrar a importância da fauna e da flora

Chocante e comovente. Foi assim a definição dada pelo Corpo de Bombeiros que estão atuando intensamente no combate aos incêndios florestais no Pantanal de Mato Grosso do Sul em publicação feita nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (24).

Um macaquinho encontrado pelos militares em mais uma frente para evitar a expansão dos focos de incêndio, estava feliz em seu habitat, mas não suportou tamanha pressão e rapidez com os que os incêndios se propagaram no pantanal, assim como aconteceu no ano passado.

"Após encontrarmos este macaquinho morto, todos os militares ficaram chocados. Por mais que estejamos acostumados, imagens como esta sempre nos comove", disse o Tenente Fernandes, que acompanha de perto a atuação dos militares.

Como forma de alento aos animais que estão sofrendo na região, a corporação decidiu fazer o enterro do animal com a intenção de mostrar para todas as pessoas a importância da fauna e da flora e de "conscientizar a população dos perigos do fogo", como apontou trecho da publicação no Instagram.

"É preciso que as pessoas vejam a capacidade de destruição do fogo para que se conscientizem e em hipótese alguma coloque fogo em vegetação. Além de destruir a fauna e a flora, provocar incêndios é crime ambiental e quem for flagrado será responsabilizado. Precisamos unir forças contra o inimigo comum. O fogo mata. É preciso respeitar a vida e o meio ambiente", completou o Tenente Fernandes.

O período de estiagem com a influência do intenso calor que acontece em Mato Grosso do Sul tem provocado cenários devastadores nas últimas semanas. Prova disso é a grande quantidade de incêndios florestais registrados pelo Corpo de Bombeiros, que estão atuando em várias frentes, principalmente na região do Pantanal.

O trabalho tem sido redobrado em algumas regiões, mas em algumas ocasiões, a dificuldade se mostra mais forte que a força de vontade dos militares.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024