Um dia após a morte de Vanessa Ricarte, 42 anos, delegadas responsáveis pelo caso convocaram uma coletiva de imprensa. As falas, no geral, falam sobre como o atendimento foi feito de forma correta e o “erro” da vítima foi ter “confiado no amigo” para ir buscar seus bens de volta. Porém, elas não contavam com áudios bombásticos da mulher assassinada que desmontam toda a versão policial da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), da Casa da Mulher Brasileira.
Em detalhes, Vanessa contou como foi tratada com frieza; como pediu ajuda, e não teve e, principalmente, em como implorou por ajuda para buscar suas coisas, e não teve.
O conteúdo mostra a outra cara do feminicídio: o descaso do atendimento do Poder Público. Revoltante!
Em vídeo, o governador Eduardo Riedel chegou a pedir ‘punição exemplar’ para o feminicida. Talvez seja a hora de perguntar qual a punição para tal atendimento?
Em tempo: até o momento nenhuma nova coletiva de imprensa foi chamada.
VEJA A VERSÃO DADA PELA DELEGADA:
URGENTE: delegada detalha caso de feminicídio de jornalista em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Thursday, February 13, 2025
Na seção "NA LATA", trazemos os bastidores mais quentes da política regional, expondo informações comprometedoras sobre políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul. Tem algum bastidor para compartilhar conosco? Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99826-0686!