Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Na Lata

Na Lata: Bernal homenageia Marielle, mas não critica aliado que falou em ligação com bandidos

'Evander Jose Vendramini Duran é pessoa digna e humilde para reconhecer um equívoco ou erro', disse Bernal

19 março 2018 - 13h46Por Rodson Willyams

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) homenageou a vereadora Marielle, assassinada no Rio de Janeiro. Em postagem no dia 17 de  março, Bernal afirmou que "todos merecem respeito, mais ainda, uma jovem mulher, negra, mãe, parlamentar, uma pessoa que exercia mandato eletivo popular, com destaque para os direitos humanos, defendeu o direito à vida com dignidade, o Estado Democrático de Direito, pregava a paz e foi vítima de hediondo crime de pistolagem".

Porém, o ex-prefeito de Campo Grande escolheu não criticar o presidente da Câmara Municipal de Corumbá e aliado, Evander Vendramini, depois de o parlamentar ter dito que a vereadora Marielle Franco, morta a tiros no centro do Rio de Janeiro, 'pregava o ódio' e teria '[plantado] o que colheu', em razão de sua morte. 

Em post publicado pelo parlamentar, que se retratou após a má repercussão, Bernal escreveu: "Evander Jose Vendramini Duran é pessoa digna e humilde para reconhecer um equivoco ou erro. Conhecemos a sua índole e seus ptincípios humanitários, e do quanto você defende a democracia, as instituicões e poderes republicanos. Você é uma liderança respeitável. Abs [sic]".

Na retratação Vendramini escreveu: "A parte que me referi que a vereadora do Rio de janeiro foi eleita pelo tráfico eu retiro da minha fala em postagem que fiz, até pq eu não sei nada sobre isso, fui influenciado pela fala da desembargadora carioca, se alguém se incomodou peço desculpas, errei e reconheço o erro!!" [sic].

Veja a publicação original do parlamentar clicando aqui.