A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

03/11/2021 13:15

A+ A-

NA LATA: boate onde ‘nasceu’ covid em MS segue desrespeitando segurança

Local da alta sociedade não cumpre medidas de segurança imposta por Lei e segue aberto

Boate das mais famosas em Campo Grande segue descumprindo regras sanitárias básicas e espalhando a covid-19 na cidade. É o mesmo estabelecimento onde, lá atrás, no começo da pandemia, os primeiros infectados de Mato Grosso do Sul foram frequentar. Quase o berço da doença no Estado.

Na festa do Halloween, por exemplo, todos bebendo e, obviamente, sem máscaras. Lembrando que em locais fechados e, principalmente, de aglomeração, máscara segue sendo obrigatória. Mas pessoal gosta mesmo é de outro álcool, não o em gel...

E aí, cadê você Ministério Público, que já deu multa pesada, e prometeu mais com novas irregularidades. Tá aí...

Em tempo, mesmo sem ser identificada, o dono da boate entrou em contato com a redação. Segundo ele, o uso de máscara é cobrado na entrada do estabelecimento. Para consumo de bebida alcoólica, não é preciso o uso do equipamento de segurança. De resto, garante que todas as medidas de segurança são tomadas.

Hoje, ainda está em vigor o Decreto Nº 15456 DE 18/06/2020, que estabelece o uso obrigatório de máscara em locais fechados, independente do que seja. Já o decreto municipal que trata o tema, de número 14.903/21, estabelece exceção apenas na hora de ingerir bebida, e em nenhum outro momento, como fotos ou dança, por exemplo. Também determina que não haja aglomeração e que seja respeitado o mínimo distanciamento.

(Atualização às 16h56 de 03/11/2021)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias