A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

28/02/2017 11:07

A+ A-

Na lata: Deputado de MS tenta silenciar entidade que contesta reforma da previdência

A entidade tem divulgado informações que podem derrubar o famoso discurso do déficit

Integrando a Comissão Especial da Reforma da Previdência, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) quer silenciar a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), que contesta os números apresentados pelo Palácio do Planalto sobre a Previdência.

A entidade tem divulgado informações que podem derrubar o famoso discurso do déficit. Em vez de rombo, a Anfip alega que há saldo positivo desde 2006. Ela leva em conta a arrecadação da Seguridade Social, que inclui Saúde, Assistência e Previdência.

Os números apresentados pela entidade incomodam e têm impacto negativo sobre o mandato dos parlamentares que pretendem aprovar o projeto pra lá de insatisfatório para o trabalhador, com aumento no tempo de contribuição e flexibilização da jornada de trabalho.

Segundo a Revista Época, ao lado do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), Marun solicitou que a Advocacia-Geral da União acione a Justiça para que a entidade pare de divulgar as informações. Eles alegam que a “contrainformação” dificulta a tramitação do projeto no Congresso. O presidente Michel Temer (PMDB) ouviu a reclamação e ficou de pensar no assunto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024