TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Na Lata

Na Lata: E o ‘italiano’ da Odebrecht não era Puccinelli...

'É um apelido em busca de um personagem', diz defesa de acusado

06 março 2017 - 13h35Por Capitu

As especulações de que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) seria o famoso ‘italiano’ citado em e-mails e planilhas da Odebrecht foram por água abaixo nesta segunda-feira (6). Em audiência realizada durante a manhã, o executivo Fernando Sampaio Barbosa afirmou categoricamente que a referência é sobre o ex-­ministro Antonio Palocci – preso pela Operação Lava Jato.

“A gente sabia que o Italiano era o Palocci. Eu sabia, tinha sido informado pelo Márcio Faria [outro executivo do grupo]”, declarou ao juiz Sergio Moro. Segundo a Folhapress, é a primeira vez que um diretor da Odebrecht confirma em juízo a ligação entre o ex-­ministro e o apelido que pode ter recebido o pagamento de R$ 128 milhões em vantagens indevidas , segundo o MPF (Ministério Público Federal).

Mas como toda história tem dois lados, a defesa de Palocci nega que ele seja o Italiano, tanto que o apelido já foi usado na identificação de outras pessoas, como o também ex­-ministro Guido Mantega. "É um apelido em busca de um personagem", disse o advogado José Roberto Batochio.