A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

25/05/2017 15:00

A+ A-

Na Lata: maior patrimônio de MS, Pantanal está ameaçado e pode acabar

Órgão responsável por ‘cuidar’ do Meio Ambiente, está liberando as PCHs, ou pequenas centrais elétricas

Enquanto na política se discutem "vários nada" na surdina, o Imasul, órgão do Governo responsável por ‘cuidar’ do Meio Ambiente, está liberando as PCHs, ou pequenas centrais elétricas.

De pequenas as PCHs só têm o nome. Elas são empreendimentos que colocam em risco a natureza e podem gerar estragos imensos, principalmente no Pantanal. Para se ter uma ideia, até 2014 eram 33 projetos destes a serem liberados só na região pantaneira. Agora, em outros lugares de belezas naturais do Estado, donos de terras estão preocupados com os estragos que estão por vir. É o caso de Costa Rica e também de uma região chamada Cachoeira da Água Branca, em Pedro Gomes. 

Sem discutirem o tema e ouvir a comunidade, o governo está deixando a coisa "correr frouxa" e quem trabalha com turismo local e acredita ainda na conservação e preservação da natureza. 

Já tem proprietário querendo chamar a atenção de ONGs (Organizações Não Governamental) internacionais para o problema, já que aqui, estão mais preocupados com o que isso pode gerar de $$$.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024