Campo Grande

há 4 anos

Grande ação de combate ao mosquito da dengue ocorre na Moreninhas

A ação ocorre no dia 29 e prevê o ‘Dia D do Descarte’

21/01/2020 às 11:27 | Atualizado 21/01/2020 às 11:00 Rayani Santa Cruz
PMCG

Lideranças da região das Moreninhas, em Campo Grande estão mobilizando a população para realizar, no dia 29 de janeiro, grande ação de combate ao mosquito que é vetor de doenças, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. 

A ação ocorre na próxima semana, a partir das 8h, e grupos formados por agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, lideranças, e moradores em geral, vão partir do Parque Jacques da Luz para visitas às casas da região das Moreninhas. 

O líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD) é um dos idealizadores da ação.“Desde 2002, cumpro meu papel de cidadão e participo de mobilizações visando o combate do mosquito transmissor da Dengue. É importante que todos sejamos conscientes, e principalmente que unamos forças para resguardar a saúde da população”, disse o parlamentar.

O coordenador de Controle de Vetores/CCEV, Vagner Ricardo dos Santos,  alertou que a região da Cidade Morena próximo a Moreninhas está em situação de alerta com índice de infestação predial de 3.9%. 

A ação terá também o “Dia D do Descarte”, com data a ser decidida.