Política

26/01/2021 11:15

Contra impeachment de Bolsonaro, Ovando diz que governo foi generoso e distribuiu muito dinheiro

O deputado gravou vídeo emitindo a opinião sobre o assunto; ele diz que não houve crime de responsabilidade

26/01/2021 às 11:15 | Atualizado 26/01/2021 às 10:34 Rayani Santa Cruz
Reprodução Facebook/ Luiz Ovando/ Assessoria

Defensor do presidente Jair Bolsonaro, o  deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) divulgou vídeo nas redes sociais em que critica a tentativa da oposição de criar ambiente para a abertura de processo de impeachment contra o mandatário.  “Isso ocorre desde a posse dele, em janeiro de 2019”, diz.

O parlamentar acredita que os defensores do impeachment não são tão a favor da democracia. “Temos ouvido falar muito sobre impeachment. Essa ação vem desde a posse. Bolsonaro governa contra todas as forças ideológicas da contravenção, chamadas eufemisticamente de defesa da democracia e do estado de direito”, descreve.

De acordo com o parlamentar, não existe crime de responsabilidade do presidente e cita o artigo 85 da Constituição Federal. “Talvez queiram o impeachment porque o Governo federal foi generoso ao distribuir muito dinheiro para Estados e municípios combater a pandemia”, ironiza.

O parlamentar diz que ouviu prefeitos afirmarem sobre o grande volume de recursos recebidos da União contra a Covid-19.

O deputado garante que o Ministério da Saúde agiu de forma eficiente para resolver o problema da falta de oxigênio no Amazonas. “A esquerda precisa ter decência e dignidade de reconhecer o grande trabalho de enfrentamento contra esse vírus e não distorcer fatos”, conclui.

Veja o vídeo: