Política

15/08/2016 18:44

Apoiado por Bolsonaro, Coronel David registra candidatura e plano para ‘fiscalizar’ contas

Candidato do PSC para a prefeitura da Capital, deputado estadual defende regras mais duras para gastos públicos

15/08/2016 às 18:44 | Atualizado Amanda Amaral e Airton Raes
André de Abreu

Com atraso para entregar o registro de sua candidatura par prefeito de Campo Grande, Coronel David (PSC) afirma que um dos principais pontos de sua campanha será a defesa do controle das contas municipais. No total, foram registrados 32 candidatos a vereador pela chapa, que tiveram as certidões finalizadas durante esta tarde (15).

Ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o ex-comandante da Polícia Militar Estadual declarou patrimônio de R$ 820 mil e o teto de campanha de R$ 1,5 milhão. O deputado estadual, que tem apoio do deputado federal Jair Bolsonaro, colega de partido, concorre ao lado de Juliana Padilha como vice.

Em relação o Plano de Governo, o candidato disse que também registrou as propostas em cartório e que defende os mesmos principais pontos que cita desde a pré-candidatura, entre eles a criação da Controladoria Geral do Município, que deverá servir como uma ferramenta efetiva de combate à corrupção.

“Assim teremos noção real do que acontece com gastos públicos”, disse o candidato. O candidato defende um governo baseado na legalidade, transparência, na gestão consciente dos recursos públicos e na valorização o servidor municipal.

Na saúde, Coronel David defende a valorização do profissional através da criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para motivar e melhorar o atendimento.

“O governo do PMDB conseguiu muito dinheiro no Governo Federal para construção de muitas unidades de saúde. Hoje o problema não é a falta de unidade. É a falta de qualidade no atendimento. Estimular e motivar os profissionais da área de saúde é um dos objetivos. Há uma carência de profissionais na rede de saúde. Atualmente, falta um profissional na área médica que é essencial, que é o clinico geral”, explicou.

O candidato do PSC também disse que, se eleito, vai criar um Centro de Especialidades Infantil e um hospital exclusivo para as cirurgias eletivas. Na educação, Coronel David destaca que primeiramente vai realizar o diagnóstico de todas as instalações que existem na área de educação.