A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

12/08/2016 09:26

A+ A-

Candidato Coronel David prioriza saúde, educação e segurança pública

Candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSC defende governo baseado na legalidade e transparência

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSC, deputado estadual Coronel David, defende um governo baseado na legalidade, transparência, na gestão consciente dos recursos públicos e na valorização o servidor municipal. O partido anunciou, na terça-feira (9), o nome de Juliana Padilha como candidata à vice-prefeita. 

Na saúde, Coronel David defende a valorização do profissional através da criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para motivar e melhorar o atendimento.

“O governo do PMDB conseguiu muito dinheiro no Governo Federal para construção de muitas unidades de saúde. Hoje o problema não é a falta de unidade. É a falta de qualidade no atendimento. Estimular e motivar os profissionais da área de saúde é um dos objetivos. Há uma carência de profissionais na rede de saúde. Atualmente, falta um profissional na área médica que é essencial, que é o clinico geral”, explicou.

O candidato do PSC também disse que, se eleito, vai criar um Centro de Especialidades Infantil e um hospital exclusivo para as cirurgias eletivas. “Campo Grande precisa de um Centro de Especialidades para crianças. Atualmente, quando uma criança fica doente, os pais precisam correr para o posto de saúde, onde há um pediatra de plantão para atender seu filho. Também vamos fazer um hospital para as cirurgias eletivas”, disse.

Na educação, Coronel David destaca que primeiramente vai realizar o diagnóstico de todas as instalações que existem na área de educação. “Conheci algumas escolas e pude notar que a maioria tem estrutura precária. A estrutura física compromete a aula que o professor pode dar. Quando se cria um ambiente saudável e adequado, o aluno presta atenção na aula dada pelo professor”, defendeu. David também afirmou que vai pagar o piso salarial para os servidores da Rede Municipal de Ensino de acordo com a legislação. “Professores motivados que recebem salário digno são motivados a darem aulas de qualidade”, disse.

Na sua área

O deputado estadual Coronel David tem como uma das principais metas combater a violência nas escolas, através de convênio com o Governo do Estado para que sejam utilizados policiais militares da reserva para tratar da disciplina escolar. “Não vai interferir na direção da escola. Ele vai ser uma pessoa que vai ajudar a direção e os professores naquilo que é a maior deficiência, que é conter a violência. Os alunos vão ficar em forma. Cantar o hino. Quando o professor for entrar na sala, os alunos vão levantar da cadeira. Vão dizer ‘sim, senhor. Não senhor’. E essa disciplina que vai acontecer de forma natural, após um tempo. Vai fazer com que os alunos adquiram essa disciplina para o estudo. Em todos os locais que isso ocorreu, o uso dos policiais para conter a violência e dar disciplina, conseguiu tirar o estigma da violência e melhorar os estudos. Porque isso não pode ser implantado? A violência é a maior critica dos professores”, explicou.

E relação à Segurança Pública, o candidato destacou que vai profissionalizar a guarda municipal e realizar parcerias com o Governo do Estado para aquisição de equipamentos. “Você precisa transmitir para as pessoas a sensação de segurança. A responsabilidade da segurança pública começa no município. É no município que as pessoas vivem. O Governo do Estado está muito distante dos cidadãos, apesar da responsabilidade constitucional. O prefeito tem a responsabilidade solidária. Tem que fazer. Com a experiência que a gente tem, vamos melhorar efetivamente a segurança. Mudando aspectos de atuação da guarda municipal, que carece de treinamento profissional. Carece de profissionalismo. Fazer através da prefeitura projetos para melhorar através de compras de equipamentos, de viaturas a Polícia Militar. Podemos comprar viaturas para a Polícia Militar com o acordo de que circulem somente na cidade”.

Coronel David também pretende acelerar os procedimentos administrativos e processos burocráticos dos serviços oferecidos pela prefeitura. Também pretende revisar a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade. “Vamos tornar mais céleres os serviços. Quando a prefeitura atrasa esses serviços, deixa de arrecadar recursos para realizar serviços que poderiam ser feitos. Os impostos devem cobrados daquilo que o cidadão esteja realmente usando. O IPTU hoje é injusto.  Vamos fazer um estudo para que seja perto da realidade. Ano passado a prefeitura arrecadou R$ 420 milhões só de IPTU. Dá quase R$ 500 reais por pessoa, inclusive crianças. E esses dinheiro não retornou no uniforme, no material escolar ou na merenda”, disse.

Também defendeu a revisão do plano diretor de Campo Grande, pensando em uma maior qualidade de vida para o cidadão campo-grandense.  “Existe a necessidade dele ser reformulado. Por exemplo, temos dois polos industriais. Na Saída de Cuiabá e Indubrasil. Mas grande parte da mão de obra desses polos industriais mora nos dois bairros mais populosos da cidade, que é a Moreninha e o Aero Rancho. O município não percebeu isso. Tem que estimular linhas de transporte público. São os carros que congestionam as vias. Tem que fazer um estudo das áreas para estimular tipo certo de comércio e indústria para deixar as pessoas mais perto do trabalho. A pessoa fica o dia inteiro fora de casa, sem contato nenhum com a família. Quando você coloca a pessoa perto de casa você resolve diversos problemas. Temos vários vazios urbanos que precisam ser resolvidos”, completou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024