Polícia

05/04/2018 17:16

Trio envolvido em morte de jovem por causa de cachorro se entrega à polícia

Entre os envolvidos está um menor de 17 anos

05/04/2018 às 17:16 | Atualizado Kerolyn Araújo
Reprodução Facebook

Os três envolvidos na morte do estudante Luiz Henrique de Souza Barbarotti, de 21 anos, que foi executado com um tiro no dia 22 de março após uma briga por causa de um cachorro, se entregaram à polícia. Entre eles está um menos de 17 anos.

Conforme informações do delegado Sérgio Luiz Duarte, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Eduardo Fialho Junior, 19 anos, e o irmão de 17, se apresentaram na delegacia na tarde de ontem (04). Já o autor do disparo que matou Luiz, Lincoln Márcio Délia, de 35 anos, pai do menor e padrasto de Eduardo, se apresentou na manhã desta quinta-feira (05).

Segundo o delegado, o trio alegou legítima defesa. ''Eles contaram que após a discussão, a vítima teria tentado agredí-los com um canivete. Para defender os filhos, Lincoln teria disparado contra Luiz", explicou.

Eduardo está preso temporariamente, já o envolvimento do menor está sendo investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude) e ele está em liberdade. Apesar de ter se entregado, Lincoln não ficou preso porque conseguiu na Justiça um habeas corpus.

Os envolvidos responderão por homicídio e lesão corporal.