Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Trio que matou jovem por cachorro deve se apresentar hoje na delegacia

Eles já foram identificados pela polícia e um menor de 17 anos também estaria envolvido no crime

27 março 2018 - 11h37Por Anna Gomes

O trio suspeito de matar Luiz Henrique de Souza Barbarotti, 20 anos, após uma confusão envolvendo cães, pode se apresentar nesta terça-feira (27), segundo o delegado Sérgio Luiz Duarte, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, que está investigando o caso.

"Recebemos a informação que eles podem se apresentar na delegacia hoje, mas ainda não está nada confirmado. Eles já foram identificados e, mesmo com a hipótese da suposta apresentação, a polícia continua em diligência para encontrá-los", adiantou o delegado.

A autoridade policial ainda destacou que, entre os suspeitos, existe um adolescente de 17 anos que também estaria envolvido no crime. "São dois maiores e um menor. Não podemos passar maiores informações para não atrapalhar as investigações, mas estamos trabalhando no caso para encontrar os envolvidos e apreender a arma usada no crime", disse.

Luiz e os amigos foram perseguidos, agredidos, e o jovem acabou morrendo ao ser baleado nas costas. Conforme informações policiais, a vítima estava levando seus cachorros para passear na Orla Morena, juntamente com mais dois amigos. Ao retornar, os colegas estavam caminhando pela Rua Dois de Outubro, quando dois homens chegaram em uma casa e, ao abrirem o portão da residência, dois cachorros escaparam.

Os cães do suspeito, sendo um de porte pequeno e outro um pit bull, teriam partido para cima das vítimas, sendo que um dos jovens chegou a ser mordido pelos animais. Os amigos brigaram com o cachorro do suposto autor, que não gostou, e todos entraram em luta corporal.

Luiz e os amigos foram embora do local, mas a dupla chamou mais um  suspeito e os três perseguiram as vítimas. Cerca de algumas quadras de onde a confusão aconteceu, um veículo Volkswagen Crossfox parou e o trio suspeito desceu do carro, sendo um deles armado com um revólver.

Novamente, uma  outra discussão aconteceu e todos os seis envolvidos entraram em luta corporal. Luiz foi atingido por um disparo de arma de fogo e morreu no local. O trio suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.